DÚVIDAS E MITOS SOBRE A HIPNOTERAPIA

O QUE É POSSÍVEL TRATAR COM A HIPNOTERAPIA?


Nosso atendimento é personalizado, preparado conforme a queixa do paciente. Temos tratado uma infinidade de dores, sintomas, queixas emocionais e comportamentais, em crianças e adultos, com resultados impressionantes. Portanto, não seria adequado definir uma lista limitada de problemas tratáveis, mas podemos citar quais são os problemas mais comuns que chegam até nós clicando aqui.​​




A HIPNOTERAPIA É RECONHECIDA PELA MEDICINA?


A hipnose é uma terapia séria e comprovada cientificamente, reconhecida e recomendada pelos principais órgãos de saúde do Brasil e do mundo. No Brasil, as regulamentações da hipnose pelos Conselhos Federais de Medicina, Psicologia e Odontologia e Fisioterapia, conceituam, esclarecem, fundamentam e recomendam o uso científico das técnicas hipnoterápicas como alternativas terapêuticas e coadjuvantes aos tratamentos convencionais, disponíveis a profissionais qualificados do campo da saúde humana.

O Conselho Federal de Odontologia foi o primeiro órgão que reconheceu a hipnose como ferramenta clínica (1993), seguido pelos Conselho Federal de Medicina (1999), Conselho Federal de Psicologia (2000) e Conselho Federal de Fisioterapia e Terapias Ocupacionais (2010).

“A hipnose é reconhecida como valiosa prática médica, subsidiária de diagnóstico ou de tratamento, devendo ser exercida por profissionais devidamente qualificados e sob rigorosos critérios éticos”.

Este texto foi extraído de uma ementa aprovada no Plenário do Conselho Federal de Medicina (CFM), no dia 20 de agosto de 1999. Em 2018 o Ministério da Saúde finalmente incluiu a Hipnoterapia no SUS, conforme publicado em seu site: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/ministerio-da-saude-inclui-10-novas-praticas-integrativas-no-sus Apesar de todos esses reconhecimentos, entendemos que o mais importante são os resultados práticos dos pacientes que tratamos em nossos consultórios. Mais de 91% de nossos pacientes ficaram plenamente satisfeitos com os resultados dos seus tratamentos, além das mudanças positivas de comportamento e crenças que antes os limitavam.

Importante ressaltar que a hipnoterapia deve ser aplicada por profissional capacitado, ético e experiente, para que a hipnose alcance seus resultados surpreendentes de cura.




QUANTO TEMPO DURA CADA SESSÃO E QUANTAS SESSÕES PRECISO PARA RESOLVER O MEU CASO?


Nosso tratamento é planejado na consulta de avaliação de acordo com o caso de cada paciente, mas costuma ocorrer em até 6 sessões e pode ter resultados visíveis a partir da primeira sessão. Cada sessão dura em média 2 horas para os adultos. Com as crianças o tempo costuma ser menor.




QUALQUER PESSOA PODE SE BENEFICIAR DO SEU TRATAMENTO?


Pessoas de qualquer nível social, idade, sexo ou religião podem perfeitamente ser beneficiadas pelo tratamento.
As únicas restrições são para pessoas que tenham esquizofrenia, sejam portadores de transtorno borderline, autistas, surdas e mudas.




COMO FUNCIONA O TRATAMENTO? O QUE É HIPNOTERAPIA?


A hipnoterapia (ou hipnose clínica) é uma importante ferramenta terapêutica para o tratamento de diversos problemas de saúde. ​Consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramenta terapêutica para o tratamento de doenças e transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis. ​Em outras palavras é uma terapia que utiliza a hipnose para acessar e reeducar a mente subconsciente, tratando emoções que armazenamos ao longo da vida e modificando padrões de comportamento que nos adoecem. Dito isso, esclareço que a hipnoterapia é uma excelente ferramenta terapêutica. Mas não é a única. ​​ Em minha incansável e constante busca por conhecer a mente humana e a origem das doenças conquistei outras certificações em terapias com abordagens próprias e resultados tão eficazes quanto os da hipnoterapia. Essa junção de conhecimento aplicada de forma sistêmica gerou um expertise único e resultou em um aumento significativo dos casos de sucesso no tratamento de meus pacientes, me condicionando a aplicar uma metodologia própria que integra algumas das terapias mais avançadas do mundo, como a Hipnoterapia, a Medicina Germânica, a Client-Centered Parts Therapy, a Decodificação Mente Corpo e a Abordagem Integrada da Mente. Durante a consulta de avaliação analisamos o problema relatado pelo paciente de forma sistêmica e não apenas sob uma única abordagem. Explicamos como se dará o tratamento, esclarecemos todas as dúvidas do paciente e criamos juntos um plano sob medida para o seu processo terapêutico. Isso potencializou positivamente os resultados obtidos nos tratamento de doenças, dores crônicas, distúrbios emocionais e comportamentais, tornando os resultados mais eficazes e duradouros e proporcionando melhora significativa na qualidade de vida do indivíduo. Tudo de forma rápida e natural. Em crianças adoto o método HypnoKids® OMNI, lúdico, divertido, seguro e eficaz. Saiba mais clicando aqui. O índice de sucesso em meus tratamentos em poucas sessões supera os 95%. Cada sessão dura em média 2 horas e é realizada sem dor, sem medicamentos, de forma não invasiva e totalmente natural, identificando e tratando a causa do problema. Para marcar a sua consulta de avaliação clique aqui.




É INDICADO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES?


Sim. Em crianças utilizo o método HypnoKids® OMNI para o tratamento de doenças e transtornos comportamentais de forma lúdica e natural com resultados rápidos. Trata-se de um método seguro e lúdico, voltado exclusivamente para o público infantil, tratando transtornos comportamentais, problemas de concentração, dificuldade de aprendizagem, traumas, medos, inseguranças, experiências com bullying, abusos, além de problemas físicos como alergias e dermatites, por exemplo. ​​ ​Através do método HypnoKids® é possível alcançar resultados mais rápidos e eficientes no público infantil, sem sobrecarregá-los mentalmente. Temos muita eficácia no tratamento de déficit de atenção, dificuldades de aprendizado, obesidade, timidez excessiva e comportamentos incomuns, por exemplo, além de outros sintomas como as alergias e dermatites. Para saber mais sobre o HypnoKids® clique aqui. Para marcar sua consulta clique aqui.




O TRATAMENTO É PRESENCIAL OU ON-LINE?


Tanto a consulta de avaliação quanto as sessões de terapia são ON-LINE, com toda a eficiência de resultados de um atendimento presencial de qualidade, além das vantagens obtidas como a irrelevância de sua localização geográfica, comodidade de fazer tudo no conforto de sua casa e a economia de tempo e recursos. É simples, prático e super eficiente. Basta ter um computador ou celular smartphone conectado à internet e um fone de ouvido.

Para agendar sua consulta de avaliação clique aqui e fale conosco pelo WhastApp.




O QUE SE SENTE QUANDO SE É HIPNOTIZADO?


Sentimos uma sensação de relaxamento físico e mental, um estado leve onde a pessoa fecha os olhos, relaxa e visualiza suas memórias.

A medida que vai se acostumando com a técnica a experiência tende a ser mais profunda e transformadora.




DURANTE A SESSÃO EU PERMANEÇO ACORDADO(A)?


Sim. Para realizar a hipnoterapia é necessário que o paciente esteja acordado e consciente, pois ele é agente ativo durante a sessão. A hipnose e o sono são estados completamente diferentes. Quando uma pessoa dorme ela não tem controle sobre os pensamentos e ações.




E SE EU NÃO VOLTAR?


Voltar de onde? A hipnoterapia não leva a pessoa a outro lugar, ainda que seja mentalmente. Todo o processo de hipnose empregado necessita da atenção e concentração do paciente, que se mantém acordado e totalmente consciente do que está acontecendo, do início ao fim.




VOU LEMBRAR DE TUDO O QUE SE PASSOU DURANTE A SESSÃO?


Sim, a hipnose é apenas um estado de concentração e consciência em transe, se mantendo sempre consciente a tudo o que ocorre na sessão.




PERCO O CONTROLE E POSSO FALAR O QUE NÃO QUERO DURANTE A SESSÃO?


Não, a hipnose não conta segredos sem a sua vontade. Você permanece sempre consciente durante a sessão.




NÃO SEI BEM DEFINIR O QUE ME INCOMODA. SERÁ QUE SERVE PRA MIM?


Isso é bem comum. Mesmo sem ter um motivo aparente e vivam uma "vida perfeita", algumas pessoas percebem algo errado em sua vida, algo que as incomoda lá no seu interior, mas não conseguem definir bem o que seja. Tudo bem se você estiver passando por isso. Vários pacientes chegam assim e durante o tratamento conseguem descobrir e tratar a causa de suas questões emocionais. Ao final, manifestam gratidão e muita felicidade por estarem livres daquilo que os incomodavam. Não precisamos "rotular" o que sentimos para que seja possível tratar e resolver. As questões emocionais das pessoas são únicas, pois somos todos diferentes uns dos outros. Cada tratamento é personalizado e definido após a nossa avaliação para resolver a necessidade específica do paciente.




A HIPNOTERAPIA TEM ALGUMA RELAÇÃO COM RELIGIÃO?


Não. Qualquer pessoa de qualquer religião pode se beneficiar da hipnoterapia.

Não há qualquer relação com religiões.

Trata-se apenas de uma terapia clínica que utiliza técnicas hipnóticas que nada tem a ver com espiritismo ou qualquer outro tipo de religiosidade.





Ainda tem alguma dúvida?

Envie a sua pergunta e obtenha nossa resposta em breve!

Obrigada pelo envio!